27
jan
10

Banho Bom – A ducha de todos os dias pode ser transformada em ritual de beleza eficiente.

A cada vez que você entra no chuveiro milhares de células mortas são mandadas ralo abaixo. Pode-se dizer que um bom banho é bem mais que um ritual de limpeza, é uma espécie de protocolo de renovação biológica. Portanto, atenção ao que ao que você faz embaixo d’agua! Por exemplo: nada de esfregar demais: isso pode tirar a proteção natural do corpo. É bom também ficar de olho na tempetatura. O ideal é tomar banho morno.

Cabelos oleosos, secos, tingidos… Lave-os com os produtos adequados ao seu tipo de fio quando sentir que estão sujos, pedindo água e xampu. Condicionador só nas pontas, nunca no couro cabeludo, pois os poros se fecham. Aí, pode aparecer caspa e seborréia.
Aproveite para aplicar, uma vez por semana, uma máscara nutritiva. Deixe o creme nos cabelos durante o tempo que o rótulo do produto informar e, enquanto isso, vá cuidando da pele.

Esfoliar a pele ativa a circulação e remove as células mortas. O corpo ganha um toque suave e os ativos do seu hidratante ou creme anticelulite, por exemplo, conseguem penetrar na pele de forma mais eficiente. Pode-se esfoliar o corpo com creme/óleo esfoliante ou com bucha vegetal. Mas, atenção: a esfoliação deve ser feita uma vez por mês. Em excesso, ela resseca e até agride a pele.

Para os banhos diários, prefira os sabonetes líquidos hidratantes, se a pele for seca. Ou em barra, se for oleosa. E trate a pele do corpo com carinho. Só movimentos suaves. Por fim, espalhe o óleo corporal na pele molhada deslizando as mãos por todo o corpo. Os óleos corporais criam uma película protetora sob a pele, impossibilitando a saída de água. Mas, se sua pele for muito seca, não deixe de passar um bom hidratante corporal ao sair do banho.

A pele do rosto também pode ser cuidada durante o banho. A microesfoliação, uma ou duas vezes por semana, remove os cravinhos e sujeiras acumulados, deixando a pele mais preparada para receber os cremes diários. Nos outros dias, lave o rosto com sabonetes líquidos que limpam suavemente sem agredir. Máscaras faciais de 15 em 15 dias completam o tratamento. Passe-as antes de entrar no banho e aguarde o tempo indicado no rótulo. No minuto final, uma ducha de água fria dá energia e disposição para começar o dia.


0 Responses to “Banho Bom – A ducha de todos os dias pode ser transformada em ritual de beleza eficiente.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: