02
abr
10

Ditadura da Beleza – aumento de cirurgias plásticas

A cada dia é mais frequente a busca pelo corpo perfeito, e na mesma proporção aumentam as noticias de mortes por negligencia em cirurgias plásticas, de lipoaspiração e as discussões sobre as operações de diminuição de estômago.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recentemente ampliou a contra-indicação do uso da Sibutramina no Brasil, um dos remédios mais indicados para emagrecimentos, cuja venda foi proibida na Europa, após comprovado que a substancia pode aumentar o risco de infarto e AVC.

Conforme a nutricionista Vanessa Lopes, o consumo de remédios para emagrecimento ou inibidores de apetite deve ser adotado somente em casos extremos de obesidade, com o Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou superior a 25, também devem ser observados fatores como hipertensão, diabetes e acúmulo de gordura no sangue, contra os quais a alimentação balanceada e a prática de atividades físicas nesses casos extremos, não terão grandes resultados.

“Para que toda dieta tenha um resultado rápido e não nocivo ao organismo recomendamos que a pessoa procure um profissional que irá acompanhar todas as necessidades alimentares e físicas, ele saberá quais alimentos não poderão ser dispensados da alimentação diária para que não ocorra a deficiência de vitaminas”, explica Vanessa.

De acordo com especialistas, substâncias como anfetaminas e anorexígenos utilizadas sem prescrição ou acompanhamento são nocivas ao organismo causando efeitos como insônia, ansiedade, taquicardia, dependência, dores de cabeça, perda muscular, entre outros.

Fonte:
O Saudável! (Turma de jornalismo UNIP-Vergueiro, 2º ano)
Diretora de redação: Gabriela Montagner
Diagramação: Vivian Fernandez
Jornalistas: Ana Paula Cruz, Gabriela Montagner,Marcela Cabral, Mariane Perfectto, Vivian Fernandez e Wagner Xavier

0 Responses to “Ditadura da Beleza – aumento de cirurgias plásticas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: