26
fev
11

Glam Rock e Androgenia – Por Dolce Model

Vamos voltar ao passado e relembrar alguns ícones do Glam Rock, que além de ser um movimento vinculado ao Rock, marcou uma década com sua moda colorida e alternativa!

Antes de mais nada, é importante entender que Beleza Andrógena é aquela cujos traços do rosto são ambiguos. A grosso modo, quando você olha para uma pessoa e não sabe definir se é homem ou mulher esta pode ser considerada Andrógena. David Bowie foi um ícone da Androgenia, pois somado ao estilo Glam Rock, a caracterização utilizada nos remetia à muitos detalhes femininos, como o uso de cabelos longos, unhas pintadas, roupas justas e espalhafatosas, uso exagerado de cores e brilhos, maquiagens carregadas, cilios longos e saltos alto. Ser andrógeno não é para qualquer um, exige muita personalidade e estilo somado à um tipo específico de beleza que complementa o visual.

Glam Rock, também conhecido por Glitter Rock, nasceu no final da década de 60 e foi popularizado a partir dos anos 70. Originalmente Londrino, o gênero musical teve suas influências difundidas nos EUA nas cidades de NY e Los Angeles.

Abaixo algumas imagens:

David Bowie

Hannelore Knuts como David Bowie e Diana Meszaros como Angela Bowie

Jonathan Rhys-Meyers interpreta Brian Slade no longa “Velvet Goldmine” de 1998
Bill Kaulitz – Cantor Alemão

Atualmente Lady Gaga se apresenta para a imprensa em estilo Andrógeno/Glam Rock. A artista é conhecida por suas roupas nada convencionais, extramente originais e muitas vezes e que são assinadas por estilias renomados. Mas como Lady Gaga é um assunto polêmico, falaremos dela em outro post, mas para não perder o tema, abaixo uma imagem dela em visual super andrógeno.

Na segunda metade da década de 70, o Glam Rock decaiu e abriu alas para outras bandas, sob sua influência, como Kiss, Twisted Sister e Mötley Crüe.

Mötley Crüe

Twisted Sister

Para finalizar o nosso post, convidamos a todos a fazer uma reflexão sobre a imagem abaixo. Gabrielle BonheurCocoChanel faleceu em 1971 e deixou ao mundo sua alfaiataria impecável que está presente até hoje no mercado da Alta Costura. Se Chanel tivesse vivido mais 10 anos, será que ela teria sido mais um ícone do Movimento Glam Rock / Androgenia?

 

Abraços,

Equipe Dolce Model


0 Responses to “Glam Rock e Androgenia – Por Dolce Model”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: