02
mar
11

Como funciona um Agenciamento?

Bom dia leitores!

Durante um dia longo de trabalho, recebemos uma sugestão do Gabriel (Produtor da Dolce) para escrever um post sobre o processo de um agenciamento, então vamos dividir com vocês como funciona!

Primeiro Contato:
Antes de mais nada o modelo deve entrar em contato com a agência para marcar um horário com um dos produtores, feito isso, ele irá até agência para ser avaliado.

Avaliação do Produtor:
Quando o modelo vier para a agência é importante ele encarar este contato como se fosse um casting de cliente, ou seja, a apresentação pessoal, postura, maquiagem, vestuário e comportamento serão levados em consideração e muito bem observados pelo produtor.

Dicas:
– Utilizar os cabelos naturais (sem chapinha, rabo de cavalo, trança ou qualquer outra forma que altere sua imagem real)
– Maquiagem: para as modelos femininas o uso de uma maquiagem leve é fundamental! Um rimel, lápis preto nos olhos bem delicado, blush suave e um batom claro ou gloss sem cor. Já os meninos deverão vir sem maquiagem alguma.
– Vestuário: Independente do seu tipo de corpo, opte por um visual mais clean: um jeans básico que valorize o corpo, blusa branca ou preta justa ou que de te deixe confortável, salto alto para as meninas e um tênis para os meninos!

* Evitar:
– Calças largas
– Saias curtas
– Estampas
– Unhas mal feitas ou roidas (para os rapazes: corte as unhas para a entrevista!)
– Cabelos sujos ou mal-lavados
– Boné
– Chinelo
– Rapazes de barba: Fazer antes de vir, as vezes podemos trabalhar a imagem do futuro modelo com barba
– Nao usar gel nos cabelos
– Piercings e Alargadores: EVITAR!!!
– Lentes de contato COLORIDAS – Jamais!!!
– Acessórios espalhafatosos, brincos grandes e correntes

Aprovação:
Após a avaliação, o produtor aprova ou não o modelo. Feito isso, ele será orientado quanto ao material fotográfico que deverá ser produzido para que a agência trabalhe o seu perfil no mercado junto aos clientes. Vale ressaltar que as pessoas que possuem book profissional deverão levar as fotos na entrevista, o material será analisado e aprovado ou não para uso da agência.

Book Fotográfico:
Nossos profissionais orientam os novos modelos à procurar um fotógrafo profissional para fazer o Book. Entendam que o o BOOK é o seu maior parceiro na hora de ser selecionado para um teste, se este não estiver dentro dos padrões forográficos de qualidade que o mercado exige, suas chances serão menores.

Composite:
Após o Book, seu matérial será manipulado pelo Imagem Maker da agência, que é responsável por formatar seu composite.

Booker:
Os bookers, após o agênciamento, são as pessoas que o modelo deverá estreitar a relação, o booker é responsavel por encaminhar o seu material para os clientes conforme o perfil solicitado!
Vale ressaltar que a escolha é feita pelo CLIENTE!

Frizamos que: A simpatia e comportamento perante os produtores e bookers supera qualquer beleza, então ouça e seja ouvido!

Fora todas as dicas, BOA SORTE!!!

Abraços,

Equipe Dolce Model


2 Responses to “Como funciona um Agenciamento?”


  1. 1 Miriam Oliveira
    03/03/2011 às 10:55 pm

    Ah, só poderia ser idéia do Gaby… Modelo coruja mesmoooo ! hehehehe E escrita por vocês né meus lovers ai da Dolce! Amo que Amo vocês de mais da conta.. hehehe
    Parabéns a orientação ficou perfect !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: