04
mar
11

Belstaff – A Marca que veste Hollywood

Alguém aqui já ouviu falar da Belstaff?

Hoje, uma das colaboradas da agência trouxe para nós duas peças da marca Belstaff que foram utilizadas no filme Batman The Dark Knight, do famoso personagem Coringa interpretado pelo falecido Heath Ledger. Antes de entrarmos no quesito Holywood, segue abaixo um pequeno resumo sobre a história dessa marca.

Em 1924,  Eli Belovitch fundou a fábrica inglesa conhecida por produzir vestuários com alta resistência à água. Inicialmente produzia todo tipo de jaqueta para motoqueiros, posteriormente se especializou em roupas protetoras de chuva para aviação. Luvas e outros acessórios, para manter o corpo quente, protegido e seco, foram desenvolvidos a partir da necessidade dos pilotos.
A marca, em 1948, foi subsidiada por James Halstead para a Driza-Bone, uma empresa autraliana do segmento de permebialização. O nome vem do termo “dry as a bone”, que significa “seco como um osso”.

Em 1980, Belstaff se diversifica e entra no mercado de Golf. A partir de 1990, sofre com a crise no mercado Têxtil e fecha sua fábrica, até então instalada na cidade de Longton, movendo-se para Wellingborough com a produção super reduzida. Em 1994 começou a se reerguer com a introdução de um tecido mais tecnológico, que além de permeável, possibilita a “respiração”.

A partir de 2004, BELSTAFF passa a marcar presença em grandes produções cinematográficas de Hollywood sendor  reconhecida pelas jaquetas de couro que complementam os personagens! Christian Bale, Brad Pitt, Matt Damon, Robert Downey Jr, Johnny Deep entre outros, formatam o quadro das celebridades vestidas pela marca londrina!

Abaixo a imagem de alguns filmes e as peças produzidas:

2004 – Doze Homens e Um Segredo: A mochila utilizada para o roubo do “ovo” é desenhada e produzida pela Belstaff.

2005 – O Aviador – leonardo Dicaprio

2006 – Hellboy – Belstaff vestiu Selma Blair

2008 – O Curioso Caso de Banjamin Button, a marca vestiu Bradd Pitt


2009 – Brad Pitt retorna em Bastardos Inglórios e novamente com uma bela peça da Belstaff


2010 – Homem de Ferro 2 – A Peça não aparece no filme, mas foi especialmente inspirada no personagem.

E como iniciamos o post falando do BATMAN, vamos lá…….Christian Bale, interpreta Bruce Wayne (BATMAN) e veste duas peças da Belstaff em uma cena de moto no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008). Aproveitando que tivemos acesso à essas duas peças, fizemos três fotos para provar que a qualidade do produto Belstaff não é “maquiada” por Hollywood.
Logo abaixo a imagem do filme e em seguida os clics de Willian feitos pela fotógrafa Vivian Fernandez.


As lojas da BELSTAFF estão presentes nos Estados Unidos e na Europa, em seu site oficial, há um link para compras online.

Outros filmes como V de Vingança, O Ultimato Bourne, Inimigo Público e os Mercenários também possuem o figurino feito pela marca.

Qual será o próximo?

Confira a galeria no site http://www.belstaff.com

Abraços,

Equipe Dolce Model


0 Responses to “Belstaff – A Marca que veste Hollywood”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: