26
maio
11

Lenny comemora 20 anos de carreira

Lenny - Verão 2010/11

Atualmente, fala-se de moda como um exercício de cópia. Leva-se em consideração, que estilistas, criadores e marcas atuantes no mercado atual, apenas modificam determinadas peças de vestuário, adaptando-as com hits da estação que remetem a algo já utilizado no passado.

Nas passarelas internacionais e nacionais, observamos coleções de prèt-a-porter e haute couture com essas inspirações do passado, porém com ar atual. Não é o que acontece com a  beachwear, ou moda praia, que atrai poucos olhares, mas possui em seu DNA  inspiração e inovação a cada temporada.

No Brasil o mercado possui diversas marcas especializadas no setor, que ganham repercussão internacional e provocam o interesse dos “entendidos”.  Um dos nomes responsáveis pela abertura desse cenário, que até então não atendia ao interesse geral é Maria Helena Niemeyer, ou Lenny Niemeyer – dona e diretora de criação da marca de beachwear que leva seu próprio nome, e completa 20 anos de carreira nesse ano.

Lenny, formada em artes plásticas pela FAAP,  iniciou seu processo de criação em meados da década de 70 depois de topar a parceira de revenda de produtos feita por uma amiga que morava em Santos. Começou a comprar biquínis cariocas e resolveu sair do óbvio da época – estampas de âncoras e cores cítricas foram substituídas por aviamentos feitos com ossos – logo Lenny conquistou sua clientela, inclusive vendendo seu modelos para famosas lojas, como por exemplo: Fiorucci, Krishna e Bee.

Após alguns anos, Lenny entrava para o line up de grandes eventos de moda do Brasil como o Fashion Rio, no qual faz parte até hoje. Ao longe de sua carreira, recebeu importantes nomes do cenário fashion. Gisele Bündchen em (a über top ganhou seu primeiro cachê no catálogo da marca em 1999), Naomi Campbell em 2003 e um editorial com Nicole Kidman na americana Vanity Fair em 2008.

A designer conquistou sem espaço e introduziu sua identidade de forma gigantesca no cenário de moda praia nacional, e por que não dizer internacional. Hoje ela desfila  suas coleções no evento de moda mais importantes do Rio de Janeiro,  promove as festas mais badaladas da cidade, e não pretende deixar de “ser feliz” tão cedo.


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