16
jun
11

A importância de uma orientação estética!

A maioria das pessoas que procuram uma agência de modelos não compreendem a importância de seguir as orientações estéticas.

Antes de agenciar, a Dolce marca um horário com uma produtora de casting para avaliar se o perfil do candidato está ou não dentro das necessidades da empresa.

Nessa entrevista o futuro modelo é avaliado em termos de beleza e estética para que o perfil de atuação no mercado seja determinado.

No mercado da moda existem diversos segmentos de atuação, entre eles o comercial, fashion, plus-size.

Para exemplificar o processo, pegamos como exemplo a modelo DaihanySantos que chegou para a entrevista assim:


Só de olhar para esta foto caseira, é possível verificar que ela precisava de muitas orientações estéticas:

– Uniformizar a cor do cabelo
– Cortar o cabelo para valorizar o rosto
– Remodelagem das sobrancelhas
– Cuidar da pele para diminuir as linhas de expressão

Após a análise da produtora, Daihanyi foi avaliada entre os perfis semelhantes existentes na agência. Feito isso, a modelo foi aprovada e a equipe da agência indicou um estúdio fotográfico que atua na área de moda para “molda-la”.

Após um corte no cabelo, pintura e hidratação, e sobrancelhas remodeladas, veja como a modelo ficou:

Linda né? Mas atenção: essas fotos são profissionais e vale ressaltar que a modelo passou por uma transformação com ela mesma, antes de mais nada! Ou seja,

O direcionamento de arte e orientação dada a modelo durante o ensaio fotográfico apenas expos o talento e potencial. Esse olho clínico veio da produtora que a aprovou, que soube visualizar a modelo depois das orientações estéticas seguidas!

Sendo assim, é importante conhecer a agência procurada e o fotógrafo escolhido.

Dahyni é modelo Dolce Model e está arrasando no mercado da Moda!!!

Fica a Dica!!!

Talita Vieira
para Blog Dolce Model


2 Responses to “A importância de uma orientação estética!”


  1. 1 Nadi Cherubini
    17/06/2011 às 5:56 pm

    Ola. Parabens pela produção. Eu também me submeteria com muito prazer… Estou em stand by, esperando ser chamada para trabalhar…grata

  2. 2 Donária Alessandra
    20/06/2011 às 1:43 pm

    meu sonho ser modelo mas eu não sei por onde começar,nao consigo achar o endereço verdadeiro de nenhuma agencia aqui em mossoró, só o numero do telefone mas sempre mandam eu ligar depois, por favor me ajudem,me informe o endereço dessa agencia por favor sei que eu posso ser modelo.


Deixe uma resposta

